GENTE VALENTE: UMA HISTÓRIA DE MUITO AMOR


Falar da Gente Valente é sempre muito emocionante. O sorriso toma conta do rosto e o coração se enche de alegria por fazer parte dessa história. Em um mundo onde cada vez mais vale a regra do "cada um por si, Deus por todos", pode parecer estranho, mas ainda existem sim aqueles que conseguem fazer a diferença por livre e espontânea vontade e sem esperar nada em troca.

Tudo começou quando eu tinha dois anos de idade, por um destino certo eu cheguei a Gente Valente, na querida cidade de Sobradinho, no grandioso sertão da Bahia. Fui acolhido com muito amor e simplicidade, e durante vários anos recebi uma educação humana e cristã. Meu dia a dia se dividia entre muitas brincadeiras, muito estudo e muito carinho por uma equipe de voluntários que doam o seu tempo em favor do próximo.


Partilha, doação, simplicidade, humildade e respeito foram alguns do muitos valores que aprendi durante todo o período que passei nesta amada casa. Esses valores me ensinaram a ver o mundo de outra forma e foram fundamentais para que eu crescesse no caminho do bem.

Cresci observando a garra que os voluntários, amigos, padrinhos e madrinhas colocam a disposição da instituição. Apaixonados, eles atendem a um chamado íntimo de amor. Amor e prazer por um fazer que dá alegria e satisfação. Isso despertou em mim o desejo de fazer a diferença na vida de alguém, e me tornar um voluntário. Ao doar meu tempo, pude usufruir da experiência de vida do próximo, e conseguir dar um novo sentido a minha vida. Isto é muito gratificante e recompensador.

Hoje, a instituição comemora VINTE E NOVE ANOS de muita dedicação levando educação e esperança a todos que precisam. São várias vidas transformadas com esta bela missão, inclusive a minha.

Neste grande dia, eu quero parabenizar a todos que com pequenos gestos, vivem o amor através de uma experiência gratificante. Que as bênçãos Divina habitem sempre os vossos corações. Que vocês possam sempre colher e partilhar os frutos da alegria, da paz e da perseverança. Vocês serão sempre amados e admirados.

PARABÉNS GENTE VALENTE!


“O que fazemos para nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal.” (Albert Pine)


Para conhecer mais sobre esse belo trabalho, acesse a página da Fundação: www.facebook.com/funanb/

Comentários

Postagens mais visitadas