UMA VIAGEM FASCINANTE



Muitas pessoas me perguntam porque eu já morei em vários lugares. O desejo de crescer, juntamente com a liberdade e a necessidade fizeram eu mudar de cidade algumas vezes. Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná foram os estados que já me acolheram como morador. Estar em vários lugares, conhecer culturas diferentes e buscar novos desafios mudou muito a minha maneira de ver o mundo. Uma bagagem um pouco grande para um jovem com vinte e cinco anos, hoje.

Coragem foi um dos requisitos fundamentais para iniciar a minha caminhada e acho que deveria ser na vida de todas as pessoas. Muitas vezes, estacionamos e perdemos as oportunidades que a vida tem para nos oferecer pelo simples medo de tentar. Deparar-se com o novo é sempre desafiador, pois não é fácil sair da zona de conforto.

Encontrar estímulos internos para aceitar os desafios na vida pessoal e profissional deve ser uma busca diária. Lembro-me no início de minha carreira na Construtora Diase, com 21 anos, em um desafio dado pela empresa, eu fui convidado a tomar frente das atividades administrativas de um novo empreendimento em Ribeirão Preto - SP. Eu vi essa situação de duas formas. A primeira como uma razão para colocar as mãos na cabeça e dizer ao meu supervisor: “Não vou conseguir. Estou encrencado”. A segunda alternativa é ver como uma ótima chance de crescimento tanto pessoal quanto profissional. Escolhi a segunda opção, e deu certo. Encarar os desafios nos dá uma oportunidade de desenvolver novas competências e abrir as portas do reconhecimento.

Supere todos os desafios e contorne todos os obstáculos. Faça da vida uma viagem fascinante. Coloque na bagagem muita coragem, determinação, confiança e Fé. Depois, siga em frente e boa viagem!

(Cleber Bryan)

Comentários

Postagens mais visitadas