QUANTO CUSTA ERRAR?


Sempre ouvi dizer que a vida é feita escolhas. Talvez seja mesmo.  Desde pequeno fomos orientados a aprender o que é certo e errado. Muitas vezes a ambição pelo dinheiro, pelo sucesso e por prazeres momentâneos nos faz pegar atalhos por um caminho errado. Mas afinal, quanto custa errar?

Somo seres humanos, erramos e acertamos o tempo todo. Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades de escolher. Na família, no trabalho e no dia a dia, sempre nos deparamos com o erro e o acerto, somos todos passíveis a eles. Quantas vezes fazemos algo mesmo sabendo que é errado? Quantas vezes colocamos a culpa no outro por algo que fizemos? Quantas vezes acusamos falsamente? Quantas vezes... Quantas vezes...

Embora não termos desejado, todos nós já erramos. Precisamos ter consciência disso, para não temos o medo de agir. Mas é preciso também consciência para assumir as consequências de nossas atitudes. Para cada ação, uma reação!

A vida nos convoca diariamente a refletir nossas decisões e a produzir bons frutos. Produzimos bons frutos quando conscientemente assumimos os desafios da nossa existência como um exercício que dá firmeza às nossas escolhas. Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Somos livres para escolher, antes de semear. Se plantarmos flores, colheremos flores; se plantarmos espinhos, colheremos espinhos. Mesmo as semeaduras feitas no anonimato, e que demoram bastante tempo para germinar, um dia reclamarão colheita.


Pense nisso! O dia de amanhã é resultado das escolhas de hoje. Errar custa caro, os juros são altos e a conta salgada. 

(Cleber Bryan)

Comentários

Postagens mais visitadas